terça-feira, 29 de junho de 2010

SINTONIA DIÀRIA

A Palavra de Deus no chamado de Jeremias, o alertava que primeiro era necessário arrancar, derrubar, destruir e arruinar, mas, depois plantar e edificar.


Quando pensamos na conquista de uma terra, inicialmente imaginamos uma brigada de infantaria chegando com tanques de guerra e canhões, para por abaixo tudo o que estiver pelo caminho. Pensamos às vezes que à hora em que o inimigo se rende, erguendo as mãos acima de suas cabeças, é à hora da conquista, mas na verdade não é. Vivemos até então, só a primeira parte da Conquista. Pois a Conquista é realmente verdadeira quando os destroços são removidos, a terra é arada e cultivada e se pode colher dela.

Se analisarmos nossa vida como esta terra, não será diferente. Passamos muito tempo crescendo com informações contrárias a palavra de Deus. Adquirimos ensinamentos que não produz frutos bons, muito pelo contrario, corresponde com as falsas verdades que o mundo oferece. Entramos em contradições, não sabemos no que acreditar e nem mesmo qual a verdade absoluta a ser seguida.

Por isso necessitamos urgentemente, arrancar aquilo que não condiz com a Palavra de Deus, limpar todos os pensamentos contrários, todas as opiniões formadas em nossa mente, que vai contra os princípios de Deus e logo após tamanha limpeza. Dispor-nos para estar ligados a leitura da sua Palavra. Ela sim é a semente tão desejada pela terra. É através desta semente, plantada em nossa terra limpa, que futuramente poderemos colher frutos de filhos sendo gerado, o amor ao nosso próximo sendo cultivado, a busca pelas coisas de Deus em primeiro lugar, a paz reinando em nossos lares e pessoas sendo atraídas pela beleza dos nossos frutos, que serão nossas ações.

Que a cada dia você possa conquistar a sua terra, para que ela seja fértil e produza frutos que condiz com a Palavra de Deus!!!

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário