quarta-feira, 30 de junho de 2010

SINTONIA DIÀRIA

Supomos que existissem dois irmãos, que possuíam um pai muito rico. O pai por sua vez, administrava todos os seus bens de maneira eficaz o fazendo prosperar mais a cada dia. Antes de partir, estabeleceu, orientou e ensinou, aos dois filhos, que após a sua morte, eles deveriam fazer toda a sua herança prosperar mais e se multiplicar. Logo Após seus ensinamentos, o pai veio a falecer, deixando toda a sua herança na mão destes filhos.

Eles repartiram igualmente, e cada um ficou responsável por sua parte. O primeiro filho gastou toda a herança, sem medir esforços, nem muito menos pensar naquilo que o pai tinha lhe dito. Já o segundo filho, foi cauteloso, aplicou todos os ensinamentos dado pelo pai, e fez a herança multiplicar.

Se trouxermos o contexto desta história para a palavra de Deus, em qual filho você se aplica?

Antes de Cristo ser ressuscitado dos mortos e elevado aos céus, institui a sua igreja, que anunciasse e propagasse o seu evangelho. Mas será que temos feito isto? O que temos feito dos princípios deixados por Cristo?

Que você possa responder a estas perguntas como o segundo filho, que fez prosperar e expandir-se tudo aquilo deixado pelo Pai.

Deus o Abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário