sexta-feira, 14 de maio de 2010


SINTONIA DIÁRIA

Continuação...

DEUS PROVIDENCIA OS MÉTODOS (v 16 a 25) 

Quando Deus comunica a visão, Ele tb providencia os meios para se atingi-la.

Alguém olhando para a estratégia que Deus deu a Gideão iria achar que ele havia ficado louco afinal... quem levaria vasos com tochas acesas e buzinas para uma guerra? Provavelmente o exército inimigo tinha armas bem mais parecidas com espadas e etc...

A obediência faz com que se conquiste o propósito que Deus dá aos seus escolhidos, Gideão já estava mais que certo de que esta batalha não poderia ser vencida com a força do seu exército.

Gideão conquistou a confiança que um líder precisa ter dos seus liderados. Se parássemos para pensar no que os 300 que com ele estavam poderiam pensar quando Gideão dá a eles ao invés de espadas e lanças, apenas um vaso e uma buzina, talvez encontraríamos exclamações tais qual: “ Esse Gideão deve estar nos achando com cara de bobo ” ou então... “talvez ele queira que com este vaso vazio com uma tocha acesa, fritemos uma costela de carneiro”, pelo contrário, Gideão tinha uma tamanha credibilidade diante dos 300 que com ele estavam a ponto de Gideão dizer a eles que fizessem exatamente como ele e, não sendo surpresa, vieram a fazer tudo que ele fizera.

(www.netgospel.com.br)

" Enquanto permanecia cada um no seu lugar ao redor do arraial, todos os midianitas deitaram a correr e, gritando, fugiram". (Juízes 7.21)

Confie sempre na vontade de Deus, no que Ele escolheu e manda você fazer. Não se prenda aos seus próprios planos, somos falhos, mas Deus pode fazer maravilhas na sua vida. Ele pode te surpreender, assim como fez ao exército de Gideão. 

Iremos passar por problemas que, aos olhos humanos poderão ser impossíveis, mas o Deus que pode todas as coisas estará com você e o fará vencer as batalhas, basta que você confie Nele incondicionalmente.

Termina aqui a história de Gideão, seu exército e os midianitas. Leia mais sobre Gideão no livro de Juízes.

Um final de semana abençoado para todos!

Fiquem na paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário