sexta-feira, 28 de maio de 2010

SINTONIA DIÁRIA 


“Renunciamos a renúncia” (M.S.)

Em uma vida onde tudo gira em torno do dinheiro, do possuir cada vez mais, as pessoas se encontram em situações onde sua vida pessoal e seu futuro progresso, estão a frente de qualquer outra questão, principalmente se tratando de Deus.
Na maioria dos casos Deus está em último lugar. E a vida de santidade e dedicação ao Senhor não é tão importante quanto o que havemos de comer e vestir. O olhar para o próprio umbigo nos faz esquecer a obediência ao IDE. Levamos em consideração tantas outras coisas, que passa despercebido, “percebendo-se”, que o reino de Deus está em primeiro lugar.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vós serão acrescentadas.” Mt 6:33
Em qual parte deste versículo os cristãos não entendem que a vida de dedicação a Deus está em prioridade?
Não existe prosperidade sem renúncia.
Se estivermos numa faculdade. Para conseguir o êxito desejado, necessita a renúncia de noites de sono para estudar, finais de semana para fazer trabalhos acadêmicos, horas e mais horas de estudo, para no final conquistarmos a nota tão desejada, e no fim o diploma tão sacrificado.
No reino de Deus não é diferente. Desejamos tanto uma igreja sem mancha, sem escândalos. Uma igreja que pregue somente a palavra. Igreja onde não tenhamos vergonha de anunciar. Uma igreja que prosta-se diante de um único Deus. Um povo separado, que ao falar o evangelho não sofra danos. Mas em todos os casos, “renunciamos a renúncia”. Desejamos muito tudo isso, mas permanece apenas no desejo. Não colocamos em prática o abrir mão de certas coisas hoje para obter um resultado bom no futuro.

Se pararmos pra observar, podemos enxergar tudo ao contrário, uma igreja sem reputação, sem moral, onde olham pra ela e não enxergam a noiva de Cristo. Enxergam as ovelhas sendo criadas pelos lobos e não por verdadeiros pastores. Ovelhas magras e secas, sem alimento verdadeiramente nutritivo. E por que isso acontece? Porque não existe a renúncia, o repartir o pão, o amor ao próximo, a ajuda ao necessitado, a outra face para dar e acima de tudo, não existe o amor a Deus sobre todas as coisas.
Se hoje, o Senhor, chegasse a se apresentar a você com uma balança. Onde, de um lado ele colocaria tudo aquilo que você praticou de bom, segundo a sua palavra e do outro lado Ele colocasse tudo aquilo que você deveria ter feito e não fez. Qual lado da balança ficaria mais pesado? Ou será que ao menos ela poderia estar em equilíbrio?

Precisamos urgentemente renunciar nossas próprias vidas por amor ao Senhor. Necessitamos mais do que desesperadamente, largar o ativismo, o comodismo, a busca por riquezas terrenas, a falta de obediência a Deus, a negligência do chamado. Mais do que nunca, correr para palavra e o exercê-la em nossas vidas. Dedicar-se a santificação, para no grande dia apresentarmo-nos como uma Noiva Santa e Irrepreensível.
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Ap 3:3


Deus Abençoe a todos!!!

2 comentários:

  1. Puxa vida!! Que Palavra abençoada!!! Enriquece a alma, e faz com que pensemos a respeito do que temos e do que não temos feito! Do quanto temos nos preocupado com as coisas concernentes a essa vida, mas nos preocupamos tão pouco com a eterndade...! Cuidemos para que ao sermos pesados na balança, não sejamos achados em falta!

    Um abração a todos!! Que Deus os abençoe!!

    "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8:35-36)

    ...

    ResponderExcluir
  2. Precisamos vigiar para que ninguém seja pego de surpresa!

    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" (Isaías 55.6)

    Que o nosso anseio seja buscar ao Senhor acima de todas as coisas.

    paz.

    ResponderExcluir