quarta-feira, 21 de julho de 2010

AVANCE!!!!!!!!
                       (VK)


"Eu li uma história que dizia que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos".

Vamos aprendendo a fazer essas três coisas...

Sepultar os mortos: Esquecer as coisas que para trás ficaram, e avançar para as que estão adiante de mim; Estou prosseguindo para o meu alvo. Tudo o que passou, realmente deve ficar para trás, não temos como mudar o passado, mas podemos modificar o nosso presente com as nossas ações, e isso vai alterar o nosso futuro. Devemos seguir adiante sem pendências, temos que deixar todas as situações bem resolvidas dentro de nós. Não adianta chorar nem reclamar pelo que não pode ser mudado, temos a oportunidade de fazer tudo novo: Hoje!

Cuidar dos vivos: Isso significa exatamente cuidar do presente, consertar o que restou, e trabalhar com o que sobrou... É prosseguir e investir no que ainda resta. É valorizar aquilo o que temos perto, e não reclamar pelo o que se foi. É fazer o que pode ser feito. Esse é o momento das decisões corretas, o nosso destino é só uma questão de escolhas. Eu decido o que terei amanhã. É a lei de plantar e colher. A minha semente de hoje, será o meu fruto amanhã... E sem dúvidas, se colho boas sementes hoje, é porque não fui tão mal ontem e somos agraciados por tempos de colheitas a cada dia!

Fechar os portos: É se proteger e não deixar o que o passado ruim influencie o presente e como consequência o nosso futuro. É não deixar que as circunstâncias e as adversidades externas nos atormentem. Depois de um terremoto, só resta o caos, mas se nos concentrarmos nessas três coisas, podemos reconstruir tudo novamente. É o tempo do recomeço; O nosso futuro começa agora! Com o que retemos de bom em cada experiência, e atentos para não vacilarmos nos mesmo erros de antes".

Não fique aí parado pensando no passado! AVANCE, RECONSTRUA, SIGA EM FRENTE!
Há muito mais para ser vivido!

Paz...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário