segunda-feira, 8 de março de 2010

“Cada circunstância da sua vida será usada para o bem”






“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto”
(Romanos 8:28)






Você já ouviu o provérbio: “ a chuva cai sobre os bons e maus”. Algumas vezes, você recebe um chuvisco. Outras vezes, sente-se como verdadeiro descendente de Noé. Um dilúvio de problemas se abate sobre a sua vida. O seu carro enguiça, você perde o emprego, seu cônjuge tem uma crise de meia idade e troca-o por outra pessoa qualquer ou recebe o diagnóstico de uma doença incurável.


Ninguém olharia para estas circunstâncias e diria que são boas. Nem mesmo Deus. Só que o Pai pode fazer coisas boas a partir delas. Ele promete pegar tudo o que acontece em sua vida, seja bom ou ruim, e utilizar estas experiências para moldar algo maravilhoso.


É fácil louvá-lo pelos dias que você desejaria reviver, mas Ele também quer ter participação em suas feridas mais profundas e em seus momentos mais terríveis. Seja honesto com o Pai. Participe-o de tudo, desde os seus menores desapontamentos até suas maiores e mais desesperadoras lutas. Diga-lhe como você se sente. Você pode até chorar e não dizer absolutamente palavra alguma. A Bíblia diz: da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Rm 8:26).


Mantenha seus olhos e seu coração abertos. Você poderá ter a oportunidade de testemunhar, em primeira mão, como Deus transforma tragédia e o mal em algo sublime, a exemplo de uma cura milagrosa. É mais provável que tenha de esperar para obter a perspectiva total do bem que o Senhor trouxe em meio aos tempos difíceis que você teve de atravessar até aqui na terra. Entretanto, se tiver uma vaga noção ou vislumbre, ou simplesmente o consolo da esperança naquilo que ainda não consegue ver, segure-se firme na verdade de que nenhuma circunstância está além do poder divino de transformá-la em algo digno de louvar a Deus.



(Extraído do livro: 101 maravilhas que Deus pensa sobre você)


"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas" (Lucas 1:37)

Um grande abraço! Tenha uma semana abençoada!




DESEJAMOS UM FELIZ DIA DA MULHER PARA TODAS!

Um comentário:

  1. esse blog é uma bençao!!!
    é maravilhoso ver o q Deus esta fazendo atraves dessa geraçao d adoradores! vcs estao fazendo a diferença no nosso tempo...
    Todo dia dou uma passadinha aki, mas nem sempre da tempo de deixar um recadinho,obg por esse espaço onde posso encontrar uma palavra de Deus p o meu coraçao... fiquem na paz!

    Iraneide

    ResponderExcluir