domingo, 14 de março de 2010

Por que esperar o tempo de Deus?


     Todos nós como seres humanos, de alguma forma, temos dificuldade em esperar. Seja por alguém, pela refeição que está sendo preparada, na fila do banco, ou em qualquer lugar onde estejamos. Isso acontece porque vivemos numa sociedade que exige de nós atitudes quase que instantâneas. Exige que estejamos sempre prontos, á tempo e à hora.

     Talvez ao perguntarmos se você sabe esperar o tempo de Deus, você nos diga que sim! Mas quem nunca desistiu de algo só porque estava demorando pra acontecer? Quem nunca se sentiu ansioso por alguma coisa? ... A ansiedade muitas vezes nos leva a agir de forma impensada. Assim como aconteceu com Abraão e Sara. Deus havia feito uma promessa para Abraão de que tornaria a sua descendência tão numerosa quanto as estrelas do Céu. Muito tempo se passou até que Deus cumprisse essa promessa. Sara, já desacreditada, pensou: "Bom, talvez eu seja o problema. Talvez eu não possa conceber o filho que Deus prometeu para Abraão!" Chamou então uma de suas servas para que se deitasse com o seu marido e esta concebeu e deu à luz a Ismael. Então Sara deve ter pensado: "Agora sim! Tudo está da forma certa!" Mas na verdade, o filho do qual Deus havia falado viria de Abraão e Sara, o que aconteceu depois de algum tempo. Sara concebeu e deu à luz a Isaque, o filho da promessa. Porém, ainda havia Ismael. Conflitos entre ela e a sua serva começaram a acontecer. Afinal, ambas tinham um filho de Abraão. Mas por causa disso, pela precipitação de Sara, pela sua ansiedade, por não esperar o tempo de Deus, ela acabou criando problemas. Problemas estes que não teriam acontecido se ela tivesse esperado o tempo certo,  Deus já havia lhe dito que NADA era impossível para Ele! ...Isso acontece conosco muitas vezes. Por precipitação acabamos escolhendo caminhos que não são os que Deus tem pra nós.


     Davi, também precisou esperar o tempo de Deus. Do momento em que ele foi ungido rei até que se assentasse no trono, passaram-se muitos e longos anos. Mas Davi se manteve firme! O tempo de Deus na sua vida o preparou, forjou o seu caráter de rei, lhe deu experiências em batalhas e preparou o seu coração para viver tudo aquilo que Deus tinha em mente ao seu respeito! Então, que possamos, como Davi, aprendermos a esperar em Deus, porque o tempo da espera nos prepara para vivermos, com plenitude, aquilo que é proposta do Coração do Pai para nós!


Esperar em Deus é uma decisão que vale a pena!!!


"Espera pelo Senhor e tem bom ânimo, fortifique-se o teu coração! ESPERA, POIS, PELO SENHOR!" (Sl 27:14)



EM BREVE FOTOS DO 1º SINTONIA!
VEJA A NOVA LISTA DE MÚSICAS!
VOTE NA NOVA ENQUETE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário